Comitê Gestor Municipal realiza primeiro encontro para potencializar as MPE’s do município

Formado por representantes de associações, instituições de ensino, sociedade civil e órgãos públicos municipais, o Comitê Gestor Municipal realizou, na quinta-feira (25), a primeira reunião visando apresentar os objetivos de trabalho do grupo.

O encontro foi organizado pela Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pelo Sebrae de Pato Branco, onde foram apresentadas as competências do Comitê. Ainda, a responsável pelo Setor de Licitações da Prefeitura de Pato Branco, Mariane Martinello, explicou como as MPE’s podem participar dos processos licitatórios, quais as documentações necessárias, entre outros pontos.

O Comitê tem como objetivo a institucionalização e a potencialização da Lei Geral, de forma a obter o melhor ambiente de negócios possíveis para as Micros e Pequenas Empresas (MPE’s), melhoria do ambiente de negócios e a promoção da geração de emprego e renda. Entre as competências do grupo está assessorar a gestão pública nas ações de melhorias do ambiente de negócios, acompanhar a implementação da Lei Geral Municipal, articular parcerias, estimular e influenciar em melhorias na legislação e procedimentos para favorecer as MPE’s, entre outras.

“O Comitê vem junto com as diversas ações desenvolvidas pela Administração Municipal para fortalecer as Micros e Pequenas Empresas do nosso município, além de ser uma ação complementar do Plano de Retomada Econômica, visando estimular os empreendedores e facilitar os processo burocrático”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube