A Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) coordenaram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizaram fiscalizações em estabelecimentos comerciais em Nova Prata do Iguaçu, na região Sudoeste do Estado, na noite de sexta-feira (29). A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, Fiscalização Tributária Municipal e Vigilância Sanitária.
Durante a ação, foram vistoriados seis bares, 61 pessoas foram abordadas, 22 veículos vistoriados e cinco notificações de regularização foram expedidas. Além disso, um homem que estava com mandado de prisão em aberto por furto foi preso. A PCPR também realizou a apreensão de uma porção de crack. O homem foi conduzido à delegacia e um Termo Circunstanciado de Infração Penal foi feito.
“O objetivo primordial dessa operação conjunta foi realizar uma fiscalização rigorosa na documentação de autorização de funcionamento dos bares e estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, além de buscar indivíduos com mandados de prisão em aberto, bem como armas de fogo e drogas ilícitas”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes.
Paralelamente, todos os estabelecimentos que não estavam em conformidade com a documentação necessária foram notificados e todos os bares em Nova Prata do Iguaçu foram minuciosamente abordados, recebendo orientações de regularização de alvarás de funcionamento. A operação também teve como objetivo a manutenção da segurança na cidade, coibindo atividades ilegais e garantindo um ambiente seguro.

Mais
Policial militar salva bebê de cinco dias engasgado após atendimento emergencial em batalhão
Pato Branco recebe programação gratuita da 21ª edição do Festival de Cinema Italiano
Câmara de Pato Branco realiza audiência pública para debater mudanças no regime jurídico dos servidores municipais