Nesta sexta-feira(5) foi realizado o lançamento da 5º edição da Inventum que acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2024 no Centro de Eventos Prefeito Asterio Rigon. A feira tem como objetivo promover a inovação, compartilhar conhecimento e democratizar o acesso à ciência, tecnologia e inovação. Foram apresentados parte da programação, identidade visual, detalhes sobre a disposição dos espaços e o mascote do evento, que ainda ganhará um nome oficial por meio de votação.
“Teremos experiências imersivas, rodadas de negócios, palestras, oficinas e muitas atividades interativas e inclusivas. Os editais já estão abertos e disponíveis para as empresas interessadas em expor ou prestar de serviços, bem como para os alunos interessados em participar de forma voluntária”, explica o coordenador geral da Inventum, Felipe Cattani.
Ao aproximar a comunidade do ambiente tecnológico, a Inventum visa atrair visitantes de diversas regiões e diferentes áreas como agronegócio, eletrometalmecânica, saúde, tecnologia da informação, comunicação, esporte e turismo. ˜Pato Branco já é uma referência para o setor tecnológico e segue se consolidando ao fortalecermos ainda mais esse ecossistema de inovação que tem gerado desenvolvimento em todas as áreas”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Francisco Grezana.
A feira é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, organizada por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e co-organização do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, NTI e das instituições de ensino como UTFPR, UNIMATER e UNIDEP.

Mais
Policial militar salva bebê de cinco dias engasgado após atendimento emergencial em batalhão
Pato Branco recebe programação gratuita da 21ª edição do Festival de Cinema Italiano
Câmara de Pato Branco realiza audiência pública para debater mudanças no regime jurídico dos servidores municipais