Como uma forma de agilizar o atendimento aos pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 e dar melhores condições de trabalho à equipe de atendimento, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está construindo um centro de triagem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
“A intenção é tirar o fluxo de dentro da UPA, porque o espaço é pequeno, não foi projetado para atender uma pandemia. Também diminuir aglomeração de pessoas e dar mais conforto para a equipe de atendimento e aos pacientes”, destaca a secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise.
O espaço, com 150m², disponibilizará atendimento de enfermagem, médico, realização do exame para o diagnóstico da doença e distribuição dos medicamentos.
“O paciente receberá todo o atendimento no local. Caso positive com a doença, receberá já no mesmo ambiente a medicação necessária, será orientado e posteriormente acompanhado pela equipe de monitoramento. Se houver necessidade de internamento, será encaminhado para a UPA ou hospitais. Se caso o resultado do exame seja negativo, também receberá todas as orientações necessárias”, explica a secretária.
Estão sendo investidos R$ 148.297,48, em recursos próprios. A previsão é que para já nos próximos dias a estrutura esteja totalmente pronta, incluindo equipamento e profissionais para o atendimento.
“Estamos investindo em tudo o que é preciso para salvar vidas de pato-branquenses. Ampliamos o atendimento na UPA 24h, com a implantação de mais leitos e agora, em poucos dias, construímos o Centro de Triagem, que agilizará o atendimento relacionado à Covid-19, dando conforto à equipe e pacientes, mas especialmente qualidade no atendimento. São mais de R$ 148 mil, em recursos próprios, que retornam aos pato-branqueses”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.927 vagas de emprego com carteira assinada
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco lança Projeto “Meninas de Futuro”
A Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.760 vagas de emprego com carteira assinda