O Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, teve alteração cadastral da nova infraestrutura aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), passando a ter as novas distâncias declaradas de 1.317 metros para 1.621 metros.
O despacho, com a aprovação, foi publicado na quinta-feira (08), com isso o aeroporto terá melhorias nas performances aéreas, especialmente na decolagem do ATR 72, onde ”aumenta em 150 metros à distância para início da corrida, podendo alçar voos com mais peso a bordo em razão do cumprimento da pista”, conforme explica a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta Smiderle. “Com a aprovação, logo será publicado aos aeronavegantes as novas características do SBPO”, destaca.
“Essa é uma importante conquista, não só para Pato Branco, mas também para toda a região, pois agiliza a retomada dos voos no nosso aeroporto. É importante também ressaltar que não precisamos gastar com obras para essa alteração, apenas foram realizadas algumas adequações nos sistema de balizamento. Estamos fortalecendo o nosso município, buscando sempre o desenvolvimento e priorizando o pato-branquense”, enfatiza o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa