Em Marmeleiro, no Sudoeste do estado, o Tribunal do Júri condenou a 13 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão e a um ano de detenção um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentar matar um casal em 2017. Conforme a denúncia, o crime ocorreu em 23 de fevereiro de 2017, quando o réu, então com 21 anos de idade, jogou seu carro contra a motocicleta onde estavam as vítimas – uma adolescente com 16 anos na época e um jovem de 24 anos – lançando-as a vários metros de distância, com diversos ferimentos. A tentativa de homicídio não se consumou porque os dois receberam socorro médico a tempo.
A sentença judicial considerou dois homicídios tentados, um qualificado pelo emprego de meio cruel, e o outro, pelo motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio (a adolescente havia tido um relacionamento amoroso com o réu). Além disso, a pena levou em conta os delitos de danos qualificados mediante violência (além de quebrar a motocicleta, o réu havia dado um tapa no rosto da adolescente e danificado o celular dela pouco antes da tentativa de assassinato).
Depois de mais de oito anos da data do crime, por conta do longo inquérito policial e de recurso apresentado pela defesa contra a decisão de levar o réu a júri popular, a condenação do feminicida ocorreu no último dia do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Ao final do julgamento, foi emitido o mandado de prisão para o início imediato do cumprimento da pena.
Mais
PCPR apreende adolescente envolvido ameaça com uso de faca em Clevelândia
Colheita do trigo começa no Paraná com produtividade dentro do esperado
PCPR esclarece homicídio em menos de 24 horas após o crime em Francisco Beltrão