Na tarde desta quarta-feira (07), a Administração Municipal de Pato Branco iniciou os encontros da Força Tarefa para o Plano Municipal de Retomada Econômica Pós-Covid-19, com a participação de representantes da sociedade civil organizada, iniciativa privada, instituições de ensino e financeiras, além de voluntários. O Plano é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sebrae/PR.
Conforme a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta Smiderle, serão três encontros para a formação de líderes. “A ideia é construirmos um grupo de líderes comprometidos com o processo, engajados na retomada da economia”, destacou. Após, serão realizados os encontros para levantar os dados econômicos e sociais do município e assim pôr em prática os pilares do Plano.
“A Força Tarefa terá um papel imprescindível dentro do Plano da Retomada Econômica, pois, enquanto poder público, acreditamos que a tomada de decisão deve ser pautada em informações reais”, completa Elenice.
O Plano será em cinco etapas, buscando atender os setores que mais sofreram com os efeitos da pandemia do coronavírus, especialmente o Microempreendedor Individual (MEI), desburocratizar alguns serviços e, principalmente, facilitar o acesso ao crédito.

Mais
Pato Branco soma mais de 1,9 mil notificações de arboviroses em 2025
Com vagas em Pato Branco, Paraná soma quase 18 mil oportunidades de emprego
Casos de dengue e chikungunya seguem sob monitoramento em Pato Branco, aponta boletim epidemiológico