Na nova avaliação, o portal e o site obtiveram nota de 90% e alcançaram quase todos os 11 critérios solicitados pelo TCE. De acordo o gestor do Portal da Transparência de Pato Branco, Sandro Marcos Candido Silva, embora a nota seja maior agora, em nenhum momento o município deixou de atender os conteúdos dos itens previstos pelo Tribunal de Contas. “O que ocorreu, quanto a nota anterior, foi a necessidade de adequações metodológicas (…) a nota 9 obtida agora demonstra que as adequações foram feitas.”
Segundo o prefeito Robson Cantu, o índice reforça o princípio da transparência, defendido e prezado pela gestão, sobretudo em um assunto ligado diretamente às vidas dos pato-branquenses. “A nova análise do Tribunal de Contas do Estado atribuiu ao nosso Portal da Transparência da Vacinação e site uma avaliação que já esperávamos. A nota de 90%, acima da média estadual, mesorregional e por faixa populacional, reforça nosso compromisso com a transparência e com os dados da vacinação, tão importantes neste momento. Mas conquistar 100% não está longe dos nossos planos e é uma questão de tempo. Porque aos pato-branquenses desejamos o melhor e isso inclui a melhor informação também”, destacou o prefeito Robson Cantu..
Responsável pelo site, Rafael Regis Gregolin, disse que nota máxima deve ser alcançada na próxima avaliação, para quando estão previstas melhorias visuais e de navegabilidade do sítio. “Isso para melhorar ainda mais a experiência do usuário no acesso às informações”, frisou.
Portal
Podem ser acessados no Portal da Transparência da Vacinação todas as informações referente à campanha vacinal contra a covid-19. Estão disponíveis na plataforma o Plano Municipal de Vacinação; informações sobre a segurança, eficácia e potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas; quantidade de doses e insumos recebidos; quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários e na população geral (1ª e 2ª dose e dose única); contatos e endereços de todas as salas de vacinação; e canais para denúncia de fura-filas.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa