A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, buscando realizar aceleração dos negócios, dos processos de inovação e de parcerias para as empresas incubadas no Parque Tecnológico, realizará nos próximos meses assessoria, por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Paraná. “Mais uma parceria muito importante junto ao Sebrae Paraná”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Estamos buscando alternativas para que essas empresas possam crescer muito. Com certeza o Sebrae desenvolverá um bom trabalho, auxiliando no desenvolvimento dessas empresas”.
Serão realizados serviços de assessoria, de planejamento de ações, workshops e a implementação dos programas de pré-incubação, de acompanhamento das startups e auxílio da gestão. “Esses serviços irão ajudar as empresas que estão no Parque a ganharem maturidade, a crescerem, a continuar se desenvolvendo, gerando trabalho e renda”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.
Estão sendo investidos R$ 62 mil. Os serviços serão prestados até o final do ano de 2021. O ato de assinatura, firmando o contrato, foi na manhã desta terça-feira (13), e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, com o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, com o gerente da Regional do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, além de conselheiros e representantes das empresas incubadas.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa