A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) promoveu, em julho, uma capacitação exclusiva para executivos de associações empresariais. Com o tema “Novas Fronteiras do Associativismo”, o treinamento foi realizado de forma remota, em quatro datas: 14, 15, 21 e 22 de julho. Os conteúdos foram relacionados ao mundo digital, a nova fronteira do movimento associativista. Ao todo, 25 participantes de 22 entidades foram capacitados sobre o impacto da internet nos negócios, ampliado pela pandemia de Covid-19, e a importância da conexão e interação para criar um ambiente favorável.
Edilberto Minski, empresário de Dois Vizinhos e vice-presidente da Cacispar, observa que os presidentes e diretores das entidades tornaram-se interlocutores do empresariado junto aos governos e sociedade civil organizada. “O trabalho cotidiano da ACE fica com o executivo. É ele que faz o primeiro contato com os empresários e também é assessor da diretoria. Por isso, é importante estar bem preparado e atualizado”, frisa Minski.
Os cenários econômico, social e político em constante mudança também tornam necessária a capacitação continuada. “É preciso estar em consonância com os novos projetos e novos desafios que derivam das tecnologias. São novas metodologias para os meios digitais que foram apresentadas aos executivos, além de um trabalho motivacional, em função do ambiente gerado pela pandemia”, completa o vice-presidente da Cacispar.

Mais
Governo do Estado entrega mais 233 kits para recém-nascidos e mães da região Sudoeste
Pato Branco: Justiça mantém condenação de empresário e filhos denunciados pelo MPPR
Orçamento do Município de Pato Branco prevê redução nos investimentos de cerca de 15% e dependência de convênios