Na terça-feira (21), por volta das 22h30, a equipe policial militar realizou bloqueio na rodovia PR-280, próximo ao trevo de acesso ao município de Vitorino, quando abordou o veículo GM/Meriva, conduzido por um indivíduo (39). Após buscas foram localizadas 44 caixas de vinhos oriundos da Argentina.
Questionado sobre a procedência dos referidos produtos, ele respondeu que adquiriu no município de Dionísio Cerqueira (SC). Diante da constatação do crime de descaminho, o abordado foi encaminhado juntamente com o veículo e o vinho apreendido para os devidos procedimentos legais. O crime de Descaminho encontra-se tipificado no Artigo 334 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão.
De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandegárias.

Mais
Prefeitura se pronuncia sobre operação do Ministério Público ocorrida na quinta-feira (30)
Hemonúcleo de Pato Branco destaca ciclo do sangue, importância da doação e apresenta balanço do primeiro semestre
Câmara de Pato Branco retoma sessões com cobranças ao Executivo, avanço de investigação e análise de projetos estratégicos