A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (1º) mais 1.906 casos confirmados e 67 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.507.228 casos confirmados e 38.892 mortos pela doença. Os casos confirmados divulgados nesta data são de outubro (1), setembro (1.620), agosto (103), julho (77), junho (75), maio (26), abril (2) e março (2) de 2021. Os óbitos divulgados nesta data são de setembro (55), agosto (6), junho (2) e abril (4) de 2021.
INTERNADOS – 622 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 489 pacientes em leitos SUS (306 em UTI e 183 em leitos clínicos/enfermaria) e 133 em leitos da rede particular (74 em UTI e 59 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.315 pacientes internados, 706 em leitos UTI e 609 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 67 pacientes. São 33 mulheres e 34 homens, com idades que variam de 15 a 98 anos. Os óbitos ocorreram entre 10 de abril a 30 de setembro de 2021. Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (17), Londrina (11), Rolândia (4), Colombo (4), Ponta Grossa (3), Apucarana (3), Toledo (2), Jaguapitã (2) e Cascavel (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Telêmaco Borba, São José dos Pinhais, Rebouças, Querência do Norte, Piraquara, Pinhais, Maringá, Jundiaí do Sul, Jacarezinho, Florestópolis, Fazenda Rio Grande, Céu Azul, Cianorte, Carlópolis, Cambé, Assis Chateaubriand, Araucária e Anahy.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.073 casos de residentes de fora do Estado, 217 pessoas foram a óbito.
Confira o informe completo clicando aqui.

Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 2.044 vagas de emprego com carteira assinada
Regional de Pato Branco apresenta 2.104 vagas de emprego com carteira assinda
Prefeitura de Pato Branco propõe financiamento de R$ 12 milhões para obras de infraestrutura urbana e rural