A empresa criadora do Jimi Robô, que automatiza os atendimentos de balança em restaurantes e sorveterias self-service, vendeu o “simpático” e inovador produto. O negócio foi fechado neste mês com a Agille Soluções, de Brasília (DF), especializada em atendimentos para o segmento da gastronomia. Pelo acordo, a Agille adquire o produto, a marca, as patentes e a carteira de clientes. A Neckel Tecnologia, empresa de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, criadora do robô, continuará produzindo as unidades para a Agille.
Andre Neckel, proprietário da Neckel Tecnologia, detalha que a empresa não sofrerá cortes e poderá, inclusive, aumentar o quadro de colaboradores. “Continuaremos produzindo todos os componentes e montando os robôs em Pato Branco. Como a Agille pretende multiplicar as vendas, é provável que tenhamos que contratar, no futuro”, prevê Andre, que continuará como consultor no desenvolvimento de novas versões do atendente inteligente.

Atualmente, o Jimi Robô está em 57 cidades de dez estados mais o Distrito Federal. A empresa foi fundada em 2018 e, desde o início, tem contado com o suporte do Sebrae/PR. “Lá no início, utilizamos recursos do programa Sebraetec para os registros do software e de patentes do Jimi. A participação em outro programa, o Tech by Sebrae, contribuiu para ampliar os horizontes da empresa”, pontua Andre Neckel.
Mais recentemente, durante a pandemia, o empresário contou com mentorias do Sebrae/PR. “André é um empreendedor que sabe a importância da preparação para o mercado e procurou o nosso apoio. Acredito que as orientações contribuíram para a tomada de decisão da Jimi Robô, que entrará em uma nova e positiva fase, com crescimento no País e, quem sabe, até no exterior”, pondera Cesar Giovani Colini, gerente da Regional Sul do Sebrae/PR.
Atendente inteligente
O Jimi Robô é um atendente de balança inteligente, capaz de recepcionar os clientes com frases diferentes, pesar o prato, entregar as comandas e desejar uma boa refeição. A próxima atualização trará o pagamento com cartão de crédito via proximidade. “A Agille também adotará uma estratégia de reforço das vendas presenciais, com representantes regionais por todo o Brasil, para proporcionar demonstrações do atendimento via robô a possíveis clientes”, completa Andre Neckel.
Mais
Pato Branco propõe mudança na estrutura administrativa para agilizar emissão de alvarás
Prefeitura de Pato Branco encaminha mensagem retificativa sobre adicional de insalubridade
Feira do Empreendedor conecta ecossistema responsável por 94% dos negócios do Paraná