A conquista inédita de uma etapa da Copa Integração de Voleibol Feminino, em Foz do Iguaçu, colocou a PM Guaraniaçu/AVOG na briga direta pelo título geral do torneio mais tradicional da região Oeste, que está em seu vigésimo sétimo ano. Ao superar a PM Medianeira na decisão na decisão da categoria sub-16, a equipe comandada pelo técnico Willian Giasson não apenas assumiu a vice-liderança, como também ficou a cinco pontos da PM Toledo/Prati Donaduzzi, faltando uma etapa para o seu encerramento.
O técnico não escondeu a satisfação pela conquista. “Guaraniaçu é uma cidade pequena e está disputando com grandes cidades, potências e tradicionais na modalidade. Acho que essa vitória e o fato de poder brigar por um título geral é motivo de orgulho e mostra também que a dedicação de nossas atletas está surtindo efeito positivo, graças ao apoio que recebemos da Prefeitura de Guaraniaçu, que nos possibilita disputar uma competição de alto nível e ainda conquistar resultados expressivos”, frisou o treinador.
DE VOLTA
O professor Ronaldo Soares, técnico da equipe de Foz do Iguaçu e coordenador da etapa, destacou o retorno da competição a Foz do Iguaçu depois de alguns anos. “Esse retorno foi marcado com uma grande etapa, sem quaisquer incidentes ou lesões em atletas e procuramos fornecer uma boa estrutura aos visitantes em termos de alojamento, alimentação e local de jogos que aconteceram no ginásio Sebastião Flor. Só temos que agradecer a todas as equipes e também ao nosso pessoal da Secretaria Municipal de Esportes e Apaacvol – Vôlei Foz, que contribuíram para esse sucesso”, destacou o treinador.
A etapa final da Copa Integração está programada entre os dias 22 e 24 de agosto, em Palotina, envolvendo a categoria sub-17. Depois, as oito cidades também disputam o Festival 2010 sem efeitos para classificação geral.
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA
A classificação da etapa de Foz do Iguaçu apontou a PM Guaraniaçu/AVOG como campeã, PM Medianeira/Academia Superação, como vice, PM Céu Azul, em terceiro e PM Toledo/Prati Donaduzzi, em quarto lugar. Foz/Smel/Altomax/Multinacional, PM Palotina/Pro Esporte, PM Formosa do Oeste e PM São Miguel do Iguaçu, completaram a classificação.
GERAL
Com quatro de cinco etapas disputadas em 2023, a classificação da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino está assim: 1º) PM Toledo/Prati Donaduzzi – 39 – 2º) PM Guaraniaçu/AVOG – 34 pontos – 3º) Foz/Smel/Altomax/Multinacional – 33 pontos; – 4º) PM Medianeira/Academia Superação – 28 pontos; 5º) PM Céu Azul – 26 pontos; 6º) PM Palotina/Pro Esporte – 22 pontos – 7º) PM Formosa do Oeste – 19 pontos e 8º) PM São Miguel do Iguaçu – 9 pontos.

Mais
Cobertura vacinal apresenta desafios no primeiro quadrimestre de 2026 em Pato Branco
Vereadora Anne Gomes propõe criação de Conselho Municipal dos Imigrantes em Pato Branco
Patrulha Maria da Penha amplia ações de prevenção e lança projeto itinerante em Pato Branco e região