A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 36, suspeitos de extorsão, nesta sexta-feira (4), em Palmas, na região Sudoeste do Estado. Durante a ação, o casal também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 380 com numerações suprimidas, munições, símbolos da Polícia Civil, maconha, uma balança de precisão, dinheiro e dois celulares.
Conforme apurado pela PCPR, o crime ocorreu contra a mãe da suspeita, mediante a utilização de arma de fogo, nos dias 24 e 25 de julho deste ano. A vítima entregou R$ 10 mil em espécie e uma televisão. As diligências iniciaram após a vítima registrar um boletim de ocorrência no dia 27 de julho, informando a prática criminosa.
O delegado da PCPR Kelvin Bressan explica que as investigações relacionadas ao crime de extorsão seguem em andamento para determinar a finalidade das insígnias policiais e demais objetos encontrados na residência. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Mais
Pato Branco inicia 2026 com indicativo de redução na gravidade dos acidentes de trânsito
Parque Tecnológico de Pato Branco é reconhecido pelo Governo do Estado como atrativo turístico de relevante interesse do Paraná
Sudoeste do Paraná se destaca em ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças