Buscando melhorar a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia pato-branquense, a Prefeitura apresenta o Programa +Saneamento. Voltado para famílias de baixa-renda, beneficiárias do Programa Bolsa Família e domiciliadas em Pato Branco, o projeto visa doar materiais e mão de obra para a ligação da rede de esgoto da residência com a rede principal de esgoto da rua.
A apresentação de como as famílias serão atendidas será realizada nesta terça-feira (26), às 18h30, no refeitório da Escola Municipal Udir Cantu. “O programa ampliará o acesso à qualidade de vida das famílias de Pato Branco. Dar condições e infraestrutura básica e essencial para uma melhor saúde, uma melhor educação, um meio ambiente mais cuidado e bem-estar da comunidade”, salienta o prefeito de Pato Branco.
Na oportunidade, após a apresentação do Programa, as equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social, estarão realizando o pré-cadastros das famílias que atenderem os critérios do programa. Os beneficiados deverão apresentar documentação pessoal e comprobatória do imóvel. “Por isso estamos chamando a comunidade para participar da reunião, onde tiramos todas as dúvidas de como o programa irá funcionar, do que elas precisam apresentar para se encaixar no programa e como será realizada a ligação da rede de esgoto”, explica o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.
Mais
Programa Bons Olhos Paraná é ampliado e chega a novos municípios do Sudoeste
Prestação de Contas do Depatran: Arrecadação, Investimentos e o Retorno do Estacionamento Rotativo em Pato Branco
Município apresenta balanço de 18 obras em andamento e concluídas até outubro de 2025