A Sanepar informa que, devido a problemas operacionais e eletromecânicos nos sistemas de Palmas e de Itapejara d” Oeste, ocasionados pelas fortes e constantes chuvas na região, a produção e o abastecimento de água estão comprometidos de forma crítica. Equipes da Sanepar trabalham desde a madrugada desta segunda-feira (30) para resolver a situação. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o fim da tarde desta terça-feira (31). Economize água! Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Não desperdice!
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
No caso de serviços programados, eles podem ser cancelados e/ou adiados dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
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