A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma médica suspeita de estelionato e lesão corporal. A ação foi deflagrada na sexta-feira (23), em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. Nos locais, foram apreendidos dois computadores, dois celulares e diversos documentos. Os mandados são decorrentes de uma investigação que apura os crimes de estelionato e lesões corporais. Nove vítimas denunciaram a médica.
Crime– De acordo com a investigação, as vítimas procuravam a médica para consultas dermatológicas e eram informadas de que algumas pintas presentes no corpo tinham características de câncer. Assim, era retirada uma amostra para ser enviada para exame no laboratório de patologias. Na sequência, a médica informava a necessidade da paciente retornar ao consultório em virtude do laudo de exame constatar que a vítima estaria com câncer.
Em uma nova consulta, ela mostrava um laudo que indicava a presença da doença e realizava o procedimento de ampliação de margens, cobrando os valores pertinentes. “Ocorre que as vítimas buscaram o laboratório onde foram feitos os exames e receberam seus laudos originais, os quais não constavam a presença da doença indicada pela médica”, explica o delegado da PCPR Helder Andrade.
As investigações prosseguem a fim de esclarecer os fatos.

Mais
Estado anuncia R$ 202 milhões para recape asfáltico em 42 municípios do Sudoeste
Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar