A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia. A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.
O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Pato Branco e percebeu que ela havia sumido. Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. “Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.
Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil. A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis. Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.
Mais
Missão Paraná: metade dos municípios do Sudoeste não registrou homicídios em 2025
CEU das Artes retoma tradição da Sapecada de Pinhão com grupo da terceira idade
Pato Branco inaugura a Arena Cláudio Petrycoski com jogo da Liga Nacional de Futsal