Na tarde de quarta-feira (11), policiais do 3º BPM realizaram abordaram e apreenderam maconha e ecstasy e dois indivíduos foram encaminhados, um por usuário e outro por tráfico de drogas. Durante patrulhamento a equipe policial militar visualizou dois indivíduos nas dependências da Praça do bairro Santa Terezinha, e após a abordagem localizou com um deles (18 anos ) R$100,00 em espécie, o qual relatou que é usuário de drogas e utilizaria o dinheiro para pagar a droga que estava de posse do outro abordado (29 anos ).
Nas proximidades do local, a equipe PM localizou uma porção de substância análoga à maconha, pesando 13 gramas, a qual foi dispensada pelo homem (29 anos) momentos antes da abordagem policial. Após ser constatado o tráfico de drogas, a equipe PM se deslocou até a casa do vendedor da substância, na rua Casemiro de Abreu, no mesmo bairro, onde foram encontrados mais 261 gramas de substância análoga à maconha embaladas, um comprimido de ecstasy, uma balança de precisão, e a quantia de R$104,00. Diante do ilícito, os dois rapazes, de 18 e 29 anos, foram encaminhados ao plantão policial para os procedimentos cabíveis.
O crime de Tráfico de Entorpecentes é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006, Art. 33, e possui pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa. Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.
No bairro São Cristóvão, a equipe da Polícia Militar se deparou com a equipe do Samu prestando atendimento a uma feminina de 20 anos de idade. Ela apresentava uma perfuração na região do pescoço, provocada por arma branca. Questionada, a jovem relatou que momentos discutiu e foi agredida pelo seu convivente, de 39 anos de idade. O agressor foi localizado, recebeu voz de prisão e encaminhado à 5ª SDP para os procedimentos cabíveis; A vítima foi encaminhada pela equipe do Samu à unidade de pronto atendimento.
Mais
Região: Receita Federal realiza maior operação da história no combate à entrada irregular de vinhos no país
Polícia Ambiental atua infrator por destruir floresta nativa, integrante do Bioma Mata Atlântica, em área de mais de 15 hectares
Prefeito faz pronunciamento sobre novas medidas