A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de armazenar e compartilhar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, no município de Palmas. Ele foi autuado em flagrante nesta quinta-feira (5). A prisão ocorreu após a companheira do investigado comparecer espontaneamente à unidade policial e entregar um notebook de uso compartilhado pelo casal, no qual teria encontrado o conteúdo ilícito.
Segundo a delegada da PCPR Alini Simadon, durante análise preliminar do equipamento, os policiais constataram a existência de aproximadamente 300 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil. “Ainda durante a análise, foi possível verificar que 294 dos arquivos estavam armazenados em pasta compartilhada, o que configura também o crime de compartilhamento de material pornográfico infanto-juvenil”, completou.
Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de compartilhamento e posse de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. As penas previstas podem chegar a oito anos de reclusão. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Mais
INVENTUM 2026 abre cinco dias de programação e coloca Pato Branco no centro da ciência e da inovação
Paraná entrega 221 ônibus escolares; 19 municípios do Sudoeste estão entre os beneficiados
Viagens longas e trombose: o risco que acompanha quem passa horas sentado