O primeiro Plano de Mobilidade Urbana do município de Pato Branco está concluído. O prefeito, Robson Cantu, recebeu a documentação na sexta-feira (6). Nesta semana, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores. “Nos últimos anos, trabalhamos pensando no futuro de Pato Branco. O Plano de Mobilidade foi idealizado para atender tanto às demandas atuais quanto às das próximas décadas. Pato Branco é uma cidade referência e está em constante desenvolvimento”, destaca o prefeito Robson Cantu.
O Plano de Mobilidade Urbana, instrumento urbanístico preconizado pela Política Nacional da Mobilidade (Lei Federal n.º 12.587/2012), foi desenvolvido de forma conjunta, contando com a colaboração da Administração Municipal por meio da equipe técnica, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, da URBITEC e da participação da população pato-branquense.
“A aprovação e o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana são fundamentais para aprimorar o sistema de mobilidade do município de forma integrada e sustentável, garantindo o acesso aos mais diversos destinos urbanos e priorizando deslocamentos coletivos e não motorizados em detrimento de modos individuais. Além disso, o plano possibilita a liberação de recursos federais destinados ao sistema de mobilidade para municípios com mais de 20 mil habitantes”, explica o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.

Mais
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena
Pato Branco recebe reforço na Receita Estadual com novos auditores fiscais
Pato Branco inova com o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”