O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a Operação Laqueus, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal de Francisco Beltrão e cumpridos na mesma cidade e em Itapejara D’Oeste, ambas no Sudoeste do estado.
A operação investiga os crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, tendo como alvo um grupo criminoso armado que teria simulado a compra de produtos de um representante comercial, rendendo a vítima e mantendo-a em cativeiro. Sob ameaças, teriam forçado a vítima a assinar um contrato de venda de sua residência para quitar uma dívida que ela tinha com um agiota.
Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem criminosa, e todos os envolvidos foram identificados. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão periciados e analisados para uso nas investigações.

Mais
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena
Pato Branco recebe reforço na Receita Estadual com novos auditores fiscais
Pato Branco inova com o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”